Mundo dos Animais

Mundo dos Animais

terça-feira, 28 de julho de 2009

Medusas e Caravelas

As medusas e caravelas são encontradas em todos os mares. Vivem em águas claras, quentes e não muito profundas. No Brasil são encontradas do maranhão até Alagoas e do sul da Bahia até Santa Catarina.
Os sintomas causados por medusas e caravelas depende, principalmente, da região geográfica. As dos Oceano Pacífico são as mais conhecidas e apresentam um veneno mais ativo.

SINTOMAS: Leve sensação de formigamento com formação de bolhas e erupções; descamação da pele e dores abdominais; calafrios, febre, indisposição, mal-estar e diarréias.

TRATAMENTO: Em caso de acidentes, a vitima deve ser retirada imediatamente da água para evitar o afogamento. Em seguida, retire os tentáculos aderidos à pele, ou mesmo à roupa de neoprene, com auxílio de toalhas, algas ou areia. Aplicação, sobre as lesões, de álcool, solução de amônia, bicarbonato de sódio ou solução de ácido bórico; cortisona e anti-histamínicos em intoxiacações graves.

2 comentários:

  1. acho interessante a citação sobre os animais só acho que poderia ter informações especificas sobre cada uma das para que possa ser melhor idêntificado caso for ameaçado por uma delas

    ResponderEliminar
  2. Que informações especificas ?

    ResponderEliminar